domingo, 18 de outubro de 2009

erasmo carlos


Erasmo Carlos lançou um disco de inéditas em 2009. Rock'n'Roll tem o timbre do rock clássico e não perde a oportunidade de, ao mesmo tempo, soar moderno. Por meio desse álbum, Erasmo mostra que o Brasil não tem apenas uma realeza na música.

Em "Olhar de Mangá" (que pode ser ouvida no MySpace do artista) Erasmo surpreende com uma letra especialíssima inspirada nos quadrinhos japoneses, realizando uma homenagem às mulheres com olhar de pidona.
E lá em cima
No jardim do Éden
Os deuses já de porre
Brindam com Maná
A grande sacanagem na Terra
Tudo por causa do olhar de mangá

No final da música, Erasmo cita o nome de diversas mulheres que, segundo ele, são possuidoras desse olhar de pidona. Entre elas, Camila Pitanga, Beth Davis e Gal Costa. Do papel, o tremendão tirou Mona Lisa, Luluzinha e, pasmem, Margie Simpson, quase que num ato de profecia, já que a musa seria a capa da Playboy norte-americana de outubro.

Rita Lee (uma das homenageadas pela música) fez uma resenha para o site do artista em que faz referência à música "A Guitarra é uma mulher": Entre mulheres melancias, samambaias, melões e jacas, só Erasmo para proclamar aos quatro ventos que a mulher é uma guitarra.

Numa outra canção, Erasmo celebra a oportunidade de ser cover de si mesmo (Gosto muito de ser igual a mim/Ser o gêmeo do eu original/Eu mesmo meu próprio personagem).

Em "Vozes da Solidão" Erasmo descreve o nascimento de um novo amor e compara o que sente nesse acontecimento com a alegria de um gay em festa.

Rock'N'Roll tem grandes chances de figurar nas listas de melhores do ano. Em 2009 Erasmo foi atração até no VMB da MTV, onde tocou acompanhado de artistas da mais nova geração do rock nacional (como Gabriel Tomaz, dos Autoramas e Érica Martins, ex-Penélope, por exemplo). Abaixo você pode ver o vídeo da apresentação do tremendão na noite de entrega dos prêmios:

Nenhum comentário: